Inicial > postagens > Chegou a hora!

Chegou a hora!

Chegou a hora de CRESCER! Mas é crescer verdadeiramente, não só na estatura oi. Falo isso, por que, por mais que você se ache uma pessoa responsável, madura, determinada e afins, você precisa na prática, estar com algo que te faça ter medo; que te dê a necessidade de erguer a cabeça; que te faça se enxergar mais forte e capaz de superar tudo; que te derrube e te mostra que você já caiu outras inúmeras vezes, mas que ainda não aprendeu quase nada. Sair de casa represente bem isso – no meu caso. Sair de casa, te transporta do mundo seguro e tranquilo para o abismo. Não, não quero colocar medo em ninguém… Mas foi assim que me senti. “A mudança do TUDO para o NADA”. Sair de casa aos 17 anos te transforma em: ADULTO e capaz de fazer tudo por si e CRIANÇA solitária e indefesa. O momento de olhar para si e entender que “você está crescendo!”, o momento para saber o que fazer da vida, no que apostar e no que se transformar.

Se me perguntarem o que é mais difícil nisso tudo, talvez eu encontre única e exclusiva resposta na “solidão”. Morar longe de casa, das suas coisas sempre prontas e fáceis, das pessoas que te agradam, do modo de vida simples e pacato. Isso te transporta para uma solidão interna, uma solidão de todos os sentidos… Você precisa se adaptar e isso vai ser difícil. Você pensa em desistir por uma, duas… várias vezes. Você sente-se sozinho, inconsolável e como alguém que precisa apenas esperar até que algo de bom possa mesmo acontecer. Concordo quando se diz que “Nós não gostamos das mudanças. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, ah, às vezes, mudar é tudo!”

Você era acostumado a ver as pessoas ao seu redor trilhando caminhos, indo pra longe… E achava que com você, demoraria… Os anos passam e você percebe que Chegou a hora, chegou a sua hora! Então, por mais difícil que seja toda essa situação, você precisa ser  forte o suficiente para encará-la, e entende que nada é pra sempre… E tudo, tudo vai passar. Quando esses momentos de depressão e solidão lhe fizerem pirar e você achar que está sozinho e sem saída, olhe para você e diga: eu vou ficar bem! (:

crescer; mudar!



  1. Fabrício
    06/07/2010 às 01:49

    ficou ótimo =)

  2. Renata (:
    06/07/2010 às 04:10

    Lari, lindo texto!
    Me identifiquei bastante com seu blog. Você escreve maravilhosamente bem!
    Parabéns.
    Beijos :*

    • 06/07/2010 às 05:06

      Ai, que bom gostou Rê! (hmm, que íntima)
      Eu tinha um pouco de receio de divulgar. O seu me ajudou a tomar a decisão, viu? haha
      obrigada *-*
      beijos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário