Início > música (:, personalidades (:, vida > Texto: Ela, a minha Ídola!

Texto: Ela, a minha Ídola!

Inicio humildemente dizendo que tenho muita sorte. Não é piada e tão pouco superioridade; falo isso como alguém que singelamente foi feliz na condição e hoje não imagina sua vida sem tamanha presença. Difícil de entender? Vamos lá, estou falando da minha ídola (sim, esse substantivo feminino existe). Seja ídolo, ídola, todo mundo certamente já teve, tem ou vai ter alguém que seja digno de ser seguido, respeitado e amado. E ainda, alguém que seja motivo de piada, de brincadeira, fofoca, quando outrem não entende tamanha importância em sua vida (mas afinal, quem se importa, não é mesmo?) Talvez essa seja a grande graça e o grande laço na relação fã e ídolo: sinceridade, verdade, cumplicidade. Ninguém precisa entender, gostar, aceitar o seu lado fã. Ninguém que não seja você e seu ídolo.

A conheci no final de 2004, na verdade, conheci as músicas. Uma, duas, três… Um turbilhão delas apareceram na minha vida e eu jamais imaginaria que seriam todas da mesma intérprete. Em seguida, as primeiras imagens reais dela seriam fotografadas pela minha mente quando inocentemente um DVD eu assistia. Inicio de 2005, eu já tinha revistas, uma agenda com mil dedicatórias e as horas em frente à TV na expectativa de vê-la, haviam virado rotina para mim. Como todo super mega fã, eu sonhava em conhecê-la, mas parecia algo muito difícil aos meus olhos.  Deus, contrariando os meus pensamentos, parecia estar ao meu lado e providenciou um show na minha cidade; o meu sonho, agora, tinha data e horário para acontecer (23 de junho de 2005 às 00:00 hs). Eu me sentia privilegiada, entre tantos fãs sem a mesma sorte e oportunidade, eu em meses, conheceria a minha ídola. Calça escura, blusa amarela, uma maquilagem carregada, cabelos soltos e um xale laranja sobre a cabeça, a minha ídola estava ali, na minha frente, me olhando e sorrindo; e eu como super mega fã encantada, nada disse. Não, eu não fui a boba na situação, qualquer fã certamente sabe qual a importância de realizar esse sonho e ficar estática faz parte. Mais do que qualquer palavra, os meus olhos falavam por mim.

Aquele momento havia me tornado ainda mais fã. O próximo encontro veio somente em 2008. Pois é, três anos após o primeiro, e eu, pacientemente havia esperado. Críticas, brincadeiras, piadinhas vindas de pessoas que se diziam entender tudo (risos) eram comuns desde o princípio dessa história, mas o sentimento entre eu e minha ídola era muito mais forte e isso não me faria deixar tudo para trás. O que eu fazia nessas situações? chorava, brigava, tentava explicar o inexplicável e mostrar para todos o quão bem eu estava, o quão realizada a minha ídola me deixava;  eu nem precisava estar ao seu lado pra saber disso… Depois do segundo encontro, outros aconteceram e  eu sempre sempre lá, sempre fã.

Estamos em 2010, cinco anos se passaram desde que tudo começou e muitas coisas aconteceram e mudaram nesse tempo, inclusive eu. Hoje posso ver que passei por vários estágios de fãs até chegar ao momento atual, rs. Fanatismo, mega fã, super fã, mega super fã, fã. Todo mundo tem as suas fases, os seus momentos, suas vontades e as suas mudanças. Não me arrependo de nada que fiz, inclusive, faria tudo novamente se necessário fosse. Eu viajei horas para vê-la, perdi prova na escola, adoeci, briguei, chorei, representei, dancei nos show’s (inclusive no palco, risos eternos) e tudo valeu muito a pena. Quando se é fanático, não se vê defeitos. O seu ídolo é aquele ser que jamais poderá te decepcionar, ele é sempre perfeito, intocável e incapaz de errar e receber críticas. Mas afinal, por que isso se não existe a perfeição? Quantas loucuras nesse mundo, quantas ideias, quantos sentimentos, quantas paixões!

A minha ídola está longe de ser alguém assim. Perfeita? Ela nunca foi e tampouco será! Ela tem defeitos gritantes, os mesmos que existem em mim e em você. Ela tem medos, frustrações, inseguranças, erra como ninguém nesse mundo e ainda pecisa aprender muitas coisas. Ela lutou muito pra conseguir realizar os seus sonhos e talvez ainda tenha outros… Um resumo para a minha ídola? Impossível. Não quero ter a sensação de quem reduz algo que, na essência, é tão grandioso! Me trouxe valores e princípios, me trouxe alegria, me mostrou que precisamos seguir com os nossos sonhos, que devemos sempre ter um objetivo e correr atrás dele. Me fez ter mais vontade de sonhar, me ajudou a superar perdas, esteve comigo em momentos bons e ruins, me fez conhecer o Brasil sem ao menos sair do lugar, arrancou sorrisos e lágrimas do meu rosto, me fez superar preconceitos, me fez querer ser diferente (afinal, Ela é um exemplo disso… Tantas e tantas mulheres famosas aí e mesmo assim Ela trouxe a diferença! Trouxe as roupas espalhafatosas, os saltos vertiginosos, trouxe a crítica!). A minha ídola me trouxe colegas, conhecidos, me fez ser conhecida por quem não conheço, conhecer quem não me conhece. A minha ídola me trouxe amigos! Na verdade, Ela me trouxe AMIGOS! A minha ídola me trouxe força, garra, esperança, sonhos, vontades, sensações, luz! Me trouxe a felicidade; felicidade de quem sabe que por mais inconstante que as coisas possam parecer, nada é forte o suficiente para me fazer esquecê-la.

A minha ídola tem um abraço grandioso, é lindo vê-la sorrindo. Ao te ver chorar vai te fazer sorrir, mas Ela também vai passar sem olhar para os lados, vai te dizer “não”, vai te magoar, vai te fazer sentir raiva e mesmo assim, ainda será digna de ser amada. Devemos amar alguém por tudo que se é,  defeitos e qualidades, manias, gostos, gestos, estilos. Se ama sem mentira, sem apelação, sem vergonha, se ama com AMOR. Amor suficientemente forte pra dizer: A minha ídola é meu grande presente. Ela tem nome, sobrenome e uma fã, que mesmo ausente, a tem sempre na memória. Ela, escrito assim mesmo: Caixa alta na vogal ‘E’ e em itálico. Ela ou ELA, não importa. Além de música, sucesso… É a ídola da minha vida e eu a amo.

Joelma da Silva Mendes, Ela, a minha Ídola! (:

Beijos, Melk!

Você é tão maravilhosa, que Deus ilumine a estrela que és!

Seu abraço me transmite paz (:

Dança Jô, dança por que você arrasa!

About these ads
  1. Denize
    08/07/2010 às 20:02

    Oi Melk!! Li todos os seu textos e tenho que deixar registrado aqui
    que você realmente tem textos MARAVILHOSOS.Parabéns!! continue assim!!
    Um super beijo

  2. Luciana
    08/07/2010 às 20:03

    Muito bom seus textos!! Parabéns!!! Beijos

  3. Marcelo
    08/07/2010 às 20:04

    Nossa muito bom!! Abraços pra ti :)

  4. Guiliana
    08/07/2010 às 20:06

    Melkkk muitoooo muiitoo bom!! Execelente :) Você sabe realmente expressar o
    que você pensa quando escreve. beijos

  5. Israel
    08/07/2010 às 21:44

    Meeeeeeeeu Deus ….
    Porque você não vira escritora mesmo, eein ?
    ashioashasioashioas

  6. 08/07/2010 às 21:47

    Geeeeenteeeeeee, muito obrigada *-*
    Muito bom saber que as pessoas dão sempre uma olhadinha aqui e comentam.
    -
    Raaaaaeeeeeeeeeel, você me acaba! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    seremos escritores, nãoehan? beeeeeeeeeeijos ♥

  7. Ferdii
    08/07/2010 às 22:26

    Core, cada vez me surpreendo mais com suas palavras, pelo modo como consegue transmitir sentimentos de maneira leve, sem forçar nada, ou querer que pensem algo. Tem o meu carinho, o meu respeito, a minha admiração, e a minha babação de ovo oi, porque esse texto ficou FODA! Me identifico e repito algumas de suas palavras aqui: ‘Ela me trouxe AMIGOS!’ =) hmmmmmm, que comentário com cara de depoimento hahaha (L)

  8. Fabrício
    08/07/2010 às 23:11

    lindo, lindo, lindo *-*

    Me emocionei.

  9. 08/07/2010 às 23:13

    Core :O Logo me sinto muito honrada em saber se você gostou do texto. Às vezes muitas coisas que não conseguimos falar, podem ser transmitidas a quem quer que seja através das palavras. hmmmmmm, que filosofia.
    Fiquei MUITO feliz com o seu comentário, logo você está entre os presentes!
    hmmmmmmmm, que declaração (L)

  10. Ariane LouCalypso
    08/07/2010 às 23:21

    SIMPLISMENTE,
    SEM PALAVRAS!

    Me arrancou lágrimas dos olhos e me pôs a vêr uma Meelk q nunk conheci!

    Logo me vi em alumas frases e palavras de seu texto…!

    Ah esqueceu de falar q és uma fã tão boa q tbm realizou o sonho de outras pessoas para encontrar a sua e minha (éclaro) Idola!

    Miga PARABÉNS.
    MARAVILHOSO!

  11. Renatinho do Calypso
    09/07/2010 às 01:20

    Lindo texto..
    Com certeza, esses são os sentimentos que os fãs verdadeiros sentem por Joelma.
    Eu sou um desses.

  12. Fabrício
    09/07/2010 às 03:44

    *-*

    te amo

  13. Carina
    12/07/2010 às 21:22

    Mana, Arrasou!
    Que palavras, que sentimentos..!
    Parabéns, eu amei.

    Logo eu repito um techo: ‘Ela me trouxe AMIGOS!’ e você, é um deles. Uma Amiga e tanto.

    Te amo, amiga.

    E essa nossa ídola, arrasa em? haha *-*

  14. Carina
    18/07/2010 às 23:51

    Que texto lindo, mana. *-*
    Esta nossa ídola é demais né? own, fãs *-*

    Te amo, amiga! *-*

  15. Camila
    18/07/2010 às 23:53

    Esqueci de alterar o nome, huahuahua.
    Logo o comentário de cima é meu, ok? kkkk own.

  16. Jéssica Almeida
    18/07/2010 às 23:58

    Manaaaaaaaaaaaaaaaaa, que arraso, viu?
    Acompanho teu blog a ”muito tempo”
    mais esse texto eu tive que comentar!
    Me arrepiei com cada palavra e me arrependo de ter falado tanta besteira quando surgiu aquele mal entendido que nós sabemos qual foi.
    Prova de que o seu carinho ainda permanece é esse lindo texto!

    Parabéns,

    Logo eu repito um techo: ‘Ela me trouxe AMIGOS!’[2] e você, é um (a) deles (as).

    Eu amo muito vocês,
    Sim, VOCÊS… LARISSA E MELK, uhaihsuiahushiuahuhsiuahsuhaiuhs

    Orgulho de tí, menina chata! ♥

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: